Não tem importância

(Laís Moura)

- Acho que na vida passada eu era você, e você era eu.
Dou risada. Uma janela abre, o vento esfria minha nuca e eu quase passo a acreditar em reencarnação só pelo jeito que você fala. Quando acordei hoje de manhã pude quase tocar o céu, o que me fez lembrar de você também.
Mas não tem importância - Neste exato instante você está se afastando de mim, como uma imagem de sonho que se dissolve a medida que tomamos conhecimento do despertar. Corro pela floresta, fico de cócoras e sinto com os dedos a energia que salta da terra. Olho assustada pro lado - um vulto. Você. Olho para cima, lá no topo das árvores, dois olhos verdes.
Você.
Levanto silenciosamente, desvio de uma folha morta, sinto a textura do tronco de uma árvore. Um pássaro canta, sorrio.
Você, você, você.
- Você só foi perceber agora?
Dou risada. Uma janela fecha, o calor sufoca e eu quase passo a acreditar em possibilidades.
Mas não tem importância.

Comentários

Postagens mais visitadas