Há controvérsias

(Laís Moura e Bárbara Suzart)

 JJ estava a dormir profundamente. Poderíamos dizer que estava feliz, se não fosse pelo aposento macabro e oco que dormia. Uma única cama, tão branca que cegava, parecia murchar de tanto tempo que carregava o seu corpo. Estava cansada, mas não podia reclamar. Era apenas uma cama sem sequer travesseiros. Ao seu lado, com um enorme vestido encardido nas pontas de tanto roçar o chão estava A Beleza, que ao andar fazia força para ser observada do quadril para cima. Sua reputação estava acabada se olhassem a barra do seu maldito vestido estampado. Junto com ela vinha dois grandes amigos seus: Um deles se chamava Obama, que frequentemente certificava de excluir as mensagens que chegavam em seu celular. Não ia permitir que sua imagem de pai de família fosse arruinado por uma vadia qualquer; E o outro foi batizado como Dinheiro, mas gostava de ser chamado de Felicidade. Soava mais doce. Junto com os três havia uma garotinha, que apesar de muída ostentava experiência. Não era desejada lá, e isso fazia com que seus ombros caíssem. Carregava uma bíblia na mão, a única prova que se reconfortava de não ser uma farsa como todos andavam dizendo. Seu nome era Promessa.
 Todos estavam angustiados por JJ não acordar. Balançavam seu corpo molengo, davam tapas, jogavam água com cubos de gelo, e nada de JJ despertar. Estava pior que a bela adormecida. Obama vociferou:
 - Basta! Chamarei as forças armadas e levaremos à África. Tenho certeza que com uma mordida de leão ele acorda rapidinho.
Foi o que fizeram. Obama retirou um leão recém chegado de um circo e o colocou à frente de JJ. O leão avançou, mas todos estavam escondidos. Sobrava apenas o coitado do J. Sem se importar, lascou-lhe uma mordida, mas antes mesmo de cravar seus dentes no ombro sentiu um gosto amargo. Além disso, JJ não estava lutando, e o leão gostava de jogos. Gostava de brincar com a comida, apesar de sua mãe sempre o ter recriminado.
 Foi-se embora o leão, e os quatro retornaram pegando JJ no colo. A Beleza reclamava:
 - Inútil! Meu Dior está indo todo embora nessa selva repugnante. Ele precisa é de água com sal nos olhos.
 Levaram ele para o Brasil. Jogara-no no oceano atlântico, talvez ele acordasse com o sal. Mas JJ apenas flutuou nas águas salgadas, tranquilo. Dinheiro decidiu tomar a dianteira e concluiu:
 - Bem, creio que a solução esteja no Oriente Médio. Tem curandeiros lá que podem fazer milagres. Deixem tudo por minha conta!
 E foram novamente entrar no avião. Estava em constante turbulência, mas chegaram sãos e salvos na Índia. Levaram o corpo de JJ à um centro meio budista meio ghandi, e na sala de espera ficaram durante duas horas e meia. Nada de JJ acordar.
 Cansados demais, voltaram para a origem e deitaram o corpo na cama gélida. Impacientes, desistiram de tentar qualquer outra coisa, por mais simples que parecessem. A Promessa andou lentamente até o corpo e sentiu suas pulsações: ainda estava vivo. Batia regularmente. Deu meia volta e parou, olhando sobre o ombro. Disse:
 - Ele vai acordar. Talvez só precise de ar.
 - Que ar coisa nenhuma! - Berrou o Dinheiro.
 - Ar já teve o suficiente, e em todos os lugares do mundo! - Rebateu Obama.
 - Ar preciso eu, querida. Carregar esses ossos para cá e para lá me deixaram com pouco fôlego. Tenho que antecipar minha yoga. - Disse A  Beleza, indo embora. - Lavo minhas mãos.
 Os outros deram de ombros, indo junto com ela. Deixaram JJ sozinho naquele quarto, e assim que o som das vozes se dispersaram JJ abriu os olhos. Estava desperto novamente.

Comentários

Postagens mais visitadas