Salvo pelo congo

(Laís Moura)

 Eu estava descansando numa árvore e deixando minha mente vagar por antigos dias, quando eu ainda era novo e brincava com amigos do mesmo estereótipo que eu, quando minha família estava viva e feliz, quando eu me extressava por coisas bobas e que agora parecem tão insignificantes...
 Foi então que eu ouvi uma folha seca ser amassada. O que não era tão incomum, se tratando do outono forte em que eu estava submetido; Mas aquela folha só faltava gritar " PERIGO!". Poderia até ser paranóia minha, mas se tratando dos dias violentos cada vez mais frequentes em nosso âmbito social uma simples desviadas e bye bye.
Olhei em volta e não me movi, deixando todos os meus sentidos exercerem suas respectivas funções aceleradas pela adrenalina.
 - Uma merda. Não consegui caçar nada nessa bendita floresta. - Disse um humano, que mais parecia um ogro do que gente. - O que vocês sabem que é impossível, se tratando de mim.
 - Hum. É, pode até ser. Mas alguma coisa nós vamos levar, não saio daqui de mãos vazias!
 - Cala a boca Josh. E Felipe, acho bom você descer um pouquinho. Não se esqueça que quem quebra os records sou eu. - Disse um deles, só que do sexo feminino. - Quer que eu recorde para você algun daqueles dias?
 - Tá Bárbara. Que seja. E faça silêncio, se não não acerto nada mesmo.
 - Não se esqueça do que me prometeu. Nada de bichos em extinção.
 - Não precisa nem me lembrar.
 Foi aí que o tal de Josh me viu, e parou repentinamente de avançar. Os outros fizeram o mesmo, me observando da cabeça aos pés.
 - Vão embora. - Disse, mentalmente. - Já acabaram com todas as garças e veados que tinham aqui.
 Mas minha voz não saía, o que sempre acontecia com estranhos. Empinei meu nariz e tentei manter uma posição desafiadora, e evitei que eles notassem minhas pernas trêmulas.
 " VÃO EMBORA, AGORA."
 Minha garganta formou -se um bolo, mas logo se desfez quando Bárbara disse, boquiaberta:
 - Ele é lindo.
 Lisonjeado, baixei retaguarda e inflei meu peito.
 - Olha lá Josh, os olhos dele. Praticamente brilham.
 - É mesmo Filipe. Nunca vi nenhum tipo desses por aqui.
 Não entendi por que eles se referiam a mim com tanta surpresa, ou até mesmo como se eu fosse incapaz de ouví-los. Tolinhos.
 Bárbara deu um passo a frente e eu recuei, um pouco duvidoso.
 - Vem cá coisa linda. - Disse ela, com uma voz extremamente doce. - Olha só o que eu trouxe para você. - E me estendeu uma espécie de fruta amarela, com uma cara extremamente boa. Sabia o que era, mas tinha me esquecido o nome... era... Bano. Não, bano não. Bane, bani, bana... Banana. Minha língua salivou à recordação do gosto e fui até ela, enfeitiçado.
 - Isso, garoto. Aqui.
 E quando quase alcançei a banana uma luz veio em minha direção (mais conhecida como flash) e me deixou cego, e fiquei totalmente desnorteado. Gritei em desespero, e ouvi ela dizer:
 - QUANTAS VEZES JÁ DISSE PARA TIRAR O FLASH DESSA PORCARIA, JOSH?
 Me envolveram então numa espécie de rede e fui jogado dentro de uma gaiola e colocado no capô de uma coisa grande de quatro rodas. Ela fez um barulho assustador e começou a se mecher, sem piedade nenhuma. Fiquei muito tempo dentro daquela caixa escura, e quando a coisa parou de andar a luz do sol invadiu meus olhos com tudo. Meu corpo estava dolorido e senti isso com mais intensidade quando me pegaram com duas mãos.
 - Escute. Olhe para mim.
 Meus sentidos se recuperaram aos poucos, e avistei a floresta de longe. O menino que me segurava nas mãos não deveria ter mais que 7 anos de idade, e sua expressão era de pânico.
 - Você tem que fugir, entende? Fugir, se não perigo vem. Fuja. - E em seguida esticou seus braços para o céu.
 - Voe, Tucano. Voe.
 E obedeci, seguindo meu instinto de sobrevivência. Em pouco tempo já estava de volta, morto de fome. Enquanto comia a banana merecida, fitei o chão.
 Tucano. Gostei do nome.

Comentários

Postagens mais visitadas