Não era para ser

(Laís Moura)

É o tipo da coisa que você não acredita que aconteceu com você. Isso já aconteceu comigo algumas vezes, mas nunca nada tão forte como meu intercâmbio. Fui eu, feliz da vida, para Nova Iorque, com casa e emprego garantido. Fui sozinha, o que tornava tudo tão mais excitante.
Foi no caminho, dentro do avião, que tudo começou.
Turbulência em excesso. Pânico no avião. O avião caiu durante dois segundos, mas se reestabilizou. As máscaras de oxigênio caíram à nossa frente, mas não foi necessário para nada, só para uma coisa: nos deixar mais assustados ainda. Mas o pouso foi na boa, conseguimos chegar vivos.
Horas e horas esperando minha mala chegar. Nada. Fui na recpção, e só fui receber minha mala cinco horas depois de ter pousado. Saí nervosa e com uma dor de cabeça terrível do aeroporto, e peguei um táxi.
Respirei fundo e buzinei no apartamento que eu ia ser recebida. Um casal bem tipinho junto com 3 filhos (todos homens) me receberam animados.
Definição de tipinho: Loiros, olhos azuis, atléticos, ricos.
O mais velho, 23 anos, pegou minhas malas e levou pro quarto de hóspedes. O mais novo, 11, puxava meu braço querendo atenção para sei lá o quê que ele tinha inventado. O do meio, 19, me olhava com indiferença, com fones no ouvido.
Me direcionaram até uma mesa e me abarrotaram de perguntas, eu já de saco cheio e morta de sono.
- Como foi seu vôo?
- Melhor impossível!
Eles sorriram, animados. Adultos nunca entendem senso de humor.
-Seus pais estão bem? O que você mais gosta de fazer? Quer ir ao shopping center amanhã? O Brasil tá realmente quente? (É incrível a capacidade norte-americana de generalizar o Brasil ao ponto de o tornarem estado)
- Mãe. Ela tá cansada. Deixe ela dormir agora. - Disse o do meio.
- Ah é, já ia me esquecendo! Ah, e eu aqui falando...
Consegui finalmente dormir, e ao acordar e me olhar no espelho tomei um susto. Meu corpo todo estava pipocado de machas vermelhas, e ardia para caramba.
- QUE DIABOS É ISSO? - Perguntei para mim mesma.
Sai do quarto desesperada e fui até a sala, tentando achar a dona da casa. No caminho, o mais novo, Josh, tombou comigo.
- AH, você tá com catapora!
Ignorei e fui até a sala, onde ela tomou um susto ao me ver.
- Huum, você ficou mais bonita assim. - Disse o mais velho, Peter.
Ignorei seu senso de humor e fui no médico. Resultado: reação alérgica ao amaciante da cama.
E aí veio mais um monte de coisas que eu não tô afim de explicar: Recebi preconceitos, engordei uns 5 kilos de tanta comida enlatada que eu comia, virei babá do Josh e o mais velho só me dava patada. Fiquei com o do meio, mas ele me ignorou depois disso. Voltei para o Brasil em menos de dois meses (e era para eu ficar 6 ) por que um dia eu acordei, e ao olhar pro lado, o marido da mulher estava em pé completamente nu e bêbado, baulbuciando hipocrisias.
P.s.:estou contando isso por que minha mãe me fez prometer que escreveria minha "aventura" no blog, para assim conscientizar a população quanto aos perigos que você está sujeito a fazer intercâmbio.
P.s.s.: Não se esqueçam de que casos como esses são minorias!


Baseado em fatos reais.

Comentários

Rodrigo Vellame disse…
hasuashashashashhassa
Que viagem !
Mt imaginação véi !!!!!!!!!!!! =D

Postagens mais visitadas