Jogos

(Bárbara Suzart)

 Algumas escolas podem ser tranquilas, outras, nem tanto. Mas eu tenho certeza que, em todos os colégios, quando tem campeonato de jogos, tudo pode acontecer.
 Tem pessoas que até levam na esportiva e só querem se divertir, ganhando ou não. Já outras, a coisa já não tende para esse lado. A maioria só pensa em ganhar, xinga Deus e o mundo quando perde, além de ficar competindo com o outro para ver quem é o melhor.
 No futebol, por exemplo, as pessoas ficam definindo seu humor em direção de uma BOLA. Chega a ser inacreditável. E, ainda por cima, o povo fica aprontando briga dizendo que o time de Fulano é melhor que o time de Beltrano. Eu que não perco o meu tempo ligando pra essas coisas.
 Hoje teve um campeonato de jogos. As pessoas de quinta a oitava séries participavam, e eram quatro equipes: Verde, Amarelo, Vermelho e Laranja. Era misturado - pra não acharem que cada equipe é uma série.
 Uma coisa é você ter espírito esportivo, e outra coisa é você ter esse espírito, mas de maneira exagerada. Por exemplo: uma das provas era fazer um desfile, e caso você copiasse a ideia da outra, você perdia metade dos pontos. Juliana - da equipe Laranja - queria porquê queria que fosse o tema da Vermelha - mas é ÓBVIO que ninguém aceitou. Aí ela deu uma de rebelde revoltada com o mundo e não participou mais.
 Também, vou lhe dizer, não fez falta nenhuma.
 Admirei uma outra da equipe Laranja, que tinha vomitado duas vezes hoje e mesmo assim foi, para não abandonar a equipe.
 É... Em campeonatos e em gicanas, você vê de tudo.



Baseado em fatos reais.

Comentários

Postagens mais visitadas