O amor

(Bárbara Suzart)

Sabe, eu nunca fui ligada ao amor. Sempre que saio pelas ruas, vejo os casais de namorados, e até casados, e sempre digo:
- Meu Deus, que coisa mais melosa!
Nunca tive experiência própria de me decepcionar com o amor, mas vejo os casos de outras pessoas. Sempre me vem uma chorando e sofrendo por causa do namorado, e vice-versa.
Por isso, de tantas histórias que eu ouvi, cheguei uma conclusão: nunca me entregar ao amor e nunca me apaixonar por ninguém.
Foi assim que está ocorrendo, tendo apenas amor-próprio, amando minha família, amigos, e principalmente a Deus. Nunca quis que a paixão batesse na minha porta. E, graças a Deus, até agora não bateu.
Quando uma pessoa apenas gosta de outra, nos primeiros dias, ela a vê como um ser perfeito. Com o tempo, a ilusão acaba. Mas se o que durar for o suficiente, o sentimento permanece, e se transforma em algo mais forte: o esperado amor.
Há casos em que a pessoa vive um amor não correspondido, causando-a, geralmente, muito sofrimento. Porém, a pessoa tem que ser forte, e não emocional.
O amor pode causar decepção ao outro. Por isso, por mais que a pessoa lhe dê confiança, sempre confie com um pé para trás. Nunca se sabe, nesse mundo, tudo pode acontecer, por mais que incrível que pareça.
Por mais que seja algo bonito de se sentir, não saía por aí se apaixonando por qualquer pessoa. Você tem que ver se sente amor, paixão, desejo ou simplesmente uma "quedinha".
Nunca se sabe se o amor é eterno ou não. É algo impossível de explicar. Mas não, nunca amei ninguém, e nem me apaixonei.
Você deve estar se perguntando: "Se nunca amou ninguém, por quê está falando todas essas coisas sobre o amor?"
Pois é, eu também acho. É simplesmente o que eu acho sobre o amor. Mas uma coisa é certa: se era paixão o que eu sentia quando gostei de um menino? Espero que não. Só sei que não era amor.
Antes de amar alguém, ame-se primeiro. Recupere seu amor-próprio. Se sentir que já tem, ótimo. Portanto que tenha, já é o suficiente.
E outra, o "amor da sua vida" pode estar bem ao seu lado. Basta abrir os olhos e ver a realidade entre si. Sua alma-gêmea pode ser seu amigo(a), ou até a pessoa amada por você. Ou até seu amante - não leve no duplo sentido, por favor - no qual vive um amor não correspondido.
Quem sabe o amor pode ser eterno, além de que pode acabar também. Eu só sei que tudo pode ser pra sempre. Porém, como diz Renato Russo, o "pra sempre" sempre acaba.


Baseado em fatos reais.

Comentários

Anônimo disse…
Perfeito
Realmente você é assim quando o assunto é Amor !!!
Débora disse…
uuuuuuuuuuuuui, nem parece minha irmã! hahahhaa
parabéns, ficou ótimo
Anônimo disse…
fico muito bom o texto
no entanto vc sabe como eu sou!! rsrsrsrs
so te digo uma coisa, um dia o amor vai bater na sua porta, eh quase impossivel q isso nao aconteça.
se vc souber aproveitar a oportunidade e amar e deixar ser amada, pode ter certeza q vc vai se imprecionar.... pra melhor!!!! bjsss

cayo
Anônimo disse…
Adorei, o conto esta otimo vc esta de parabéns pelas belas palavras, sabias palavras, voce sabe escrever mto bem, parabéns de nv, outra vez, novamente. Mas um dia voce vai se apaixonar to na torcida. Continue escrevendo seus contos magnificos.
Beijos
By : Grau
Anônimo disse…
O que é o amor????????
Como dizia Renato Russo ( Monte Castelo) baseando-se na Bíblia (1Co13:1-13)

"Ainda que eu falasse a língua dos homens.
E falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria.

É só o amor, é só o amor.
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal.
Não sente inveja ou se envaidece."
... Estou acordado e todos dormem todos dormem todos dormem.
Agora vejo em parte. Mas então veremos face a face.

Por mas que se busque entender o amor, ele na verdade pode ser sentido ou seja, o amor se revela em ações concretas por isso é impossível não amarmos ou ser amados.

Muito inteligente meninas este tema!!!!
Parabéns.
Anônimo disse…
" Se perguntar o que o amor pra mim... Não sei responder , não sei explicar...Mas sei que amor nasceu dentro de mim , me fez renascer me fez despertar..." O que é o amor- Maria Rita
Qdo estava lendo lembrei dessa música ..Amei sua crônica .. Qdo amamos alguem somos vuneráveis ao outro,ficamos sem mascaras por isso há decepções...pois o outro sempre vai errar conosco pois ele (ela ) é imperfeito..ai entra em cena o Amor - e como está na Bíblia - Ele perdoa muitos pecados"
Tenho uma coleção de Amores platônicos q hoje dou risada mas Amor de verdade ainda ..está por vir ...no tempo de Deus. e o seu tb.
Bju
Pat Px
Anônimo disse…
Parabéns Bárbara, você escreve bem. O amor um dia vai aparecer pra você e, espero, você vai mudar de opinião. Dessa vez é Caio.

Postagens mais visitadas